10 de julho de 2009

O marketing colorado


O Grande Fernando Carvalho é um sábio do futebol. Sabe que para atingir seus objetivos não basta apenas ter futebol, tem que ter algo a mais.

Uma das leis do marketing é valorizar o que temos. Por acaso você já viu algum currículo vitae em que o sujeito não é um fenômeno? Todo mundo quer vender o seu peixe.
Mas, qual seria o peixe a ser vendido pelo Dr. Fernando Carvalho? No contexto geral pode-se dizer que é o time do inter. Mas não é.... E sim, apenas algumas peças do elenco colorado.

Pelo alto valor que o Inter investiu na formação do elenco atual, não pode perder dinheiro nas negociações, por isso precisa vender os seus jogadores em alta.

Mas, quando isso não ocorre, o que fazer? Daí vem o marketing, onde os jogadores são super-dimensionados pelos seus atos "heróicos". A mídia gaúcha ( na maioria colorados: Ruy Ostermann; Kenny Braga; Cláudio Cabral) enche o peito para falar de Nilmar, Tayson e D'Alessandro. Pois, são colorados e querem ajudar Fernando Carvalho a vender o seu peixe. Os "jornalistas colorados" precisam cumprir com o seu patriotismo.

O Inter de 2009 é na verdade uma grande jogada de marketing. Fernando Carvalho talvez faça carreira em outros campos. Quem sabe não veremos futuramente alguma grande campanha de marketing elaborado pelo dirigente colorado.

2 comentários:

  1. Pô, concordo com a história do marketing colorado. Acho que me iludi até o meio do ano mesmo. Quer dizer, ainda tenho fé no título do brasileirão. Se vencerem, não é só marketing.

    MAs que não vence nunca é sacanagem, hem?

    :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e degrau.
    Tá compreendido?!

    ResponderExcluir