
O Grande Fernando Carvalho é um sábio do futebol. Sabe que para atingir seus objetivos não basta apenas ter futebol, tem que ter algo a mais.
Uma das leis do marketing é valorizar o que temos. Por acaso você já viu algum currículo vitae em que o sujeito não é um fenômeno? Todo mundo quer vender o seu peixe.
Mas, qual seria o peixe a ser vendido pelo Dr. Fernando Carvalho? No contexto geral pode-se dizer que é o time do inter. Mas não é.... E sim, apenas algumas peças do elenco colorado.
Pelo alto valor que o Inter investiu na formação do elenco atual, não pode perder dinheiro nas negociações, por isso precisa vender os seus jogadores em alta.
Mas, quando isso não ocorre, o que fazer? Daí vem o marketing, onde os jogadores são super-dimensionados pelos seus atos "heróicos". A mídia gaúcha ( na maioria colorados: Ruy Ostermann; Kenny Braga; Cláudio Cabral) enche o peito para falar de Nilmar, Tayson e D'Alessandro. Pois, são colorados e querem ajudar Fernando Carvalho a vender o seu peixe. Os "jornalistas colorados" precisam cumprir com o seu patriotismo.
O Inter de 2009 é na verdade uma grande jogada de marketing. Fernando Carvalho talvez faça carreira em outros campos. Quem sabe não veremos futuramente alguma grande campanha de marketing elaborado pelo dirigente colorado.
Pô, concordo com a história do marketing colorado. Acho que me iludi até o meio do ano mesmo. Quer dizer, ainda tenho fé no título do brasileirão. Se vencerem, não é só marketing.
ResponderExcluirMAs que não vence nunca é sacanagem, hem?
:)
Concordo em gênero, número e degrau.
ResponderExcluirTá compreendido?!