2 de dezembro de 2009

Jihad e Futebol

Como já tinho visto carros adesivados com a expressão "Deus é fiel" supus que o diabo só pode ser infiel. Mas menos óbvio, é constatar que se Deus é fiel só pode ser corinthiano. Então se os corinthianos são fiéis, os palmeirenses só podem ser o diabo. O Vagner Love que o diga.

Mas por que o Palmeiras e não o São Paulo e o Santos? Ora, por evidente, são times santos. Aliás a bíblia tem um livro que é quase corinthians.

Outra evidência: Diabo Verde. Logo, aqueles sujeitos que adesivam o carro avisando "deus é fiel, mas eu não", devem ser palmeirenses, por coerência. Isso também explicaria porque os judeus e adventistas não comem porco.

Os palmeirenses que não me entendam mal, em SP tenho grande simpatia pelo time. Ainda mais depois do que o corinthians tem feito com o inter, aqueles cristãos!

Palmeiras e São Paulo ainda tem chances, depende do Grêmio. Mas e o grêmio de que lado está? Deve ser do São Paulo, afinal o grêmio é imortal. Imortais são os deuses, no caso do Olimpo. Pois o time do Olímpico que só venceu o Naútico fora de casa tem um motivo mais forte pra perder: o Inter.

Mas e o Inter? Joga contra outro time santo. Se vencer o Santo André, o Inter pode ser campeão, mas rebaixa um time santo e prejudica outro santo, o São Paulo. Inferno! Mas se o colorado vencer, prejudica o Palmeiras também, que é o time do diabo, verde. Então o colorado está de que lado? Bom, o diabo também é vermelho, feito o inter que é arqui-rival do imortal tricolor, que é divino. Então o diabo é que o colorado também é time de diabo, neste caso, vermelho. Mas como um diabo prejudicaria outro? Não há problema, fiel é Deus.

E o Flamengo? Se for campeão evita que os times santos ou infernais se tornem campeões. Então isso significa que seria o Flamengo a expressão futebolística do estado laico? Vejamos.





2 comentários:

  1. Cara, matou a pau! Muito bem bolado o teu texto. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!

    Como eu havia previsto, dá pra fazer a mesma análise sobre a lógica; a lógica no futebol é que prevalesça o ilógico: alguns colorados achavam que o Grêmio viesse a ganhar do Framengo fora de casa.

    E mais dois comentários, na idade média a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), como forma de reprimir cultos autoctones pagãos da natureza, dizia que VERDE era a cor do capeta. O vermelho é invenção moderna, mas desconheço os motivos (comunistas?). Já quanto ao estado laico eu não sei, mas alguns casos são de heresias e de cultos que recebem muita oposição (Roth, tite, etc...)

    ResponderExcluir