24 de maio de 2009

Tem um texto muito bom no blog do esquerdopata sobre a direita tupiniquim, para entender o que escrevo neste post é preciso o ler, clique aqui para ir até ele. Grosso modo, é sobre o pessoal de direita que não se autodenomina assim. No texto de Alcino Leite Neto, faltou dizer que tem um pessoal que diz que a dicotomia esquerda x direita não existe mais. Pois bem, já reparou que quem afirma isso costuma ser de direita?

Bom, quanto o desprestigio da direita este só fica mesmo com a terminologia ou o rótulo. Pois os partidos de direita tais como o PP, PTB, DEM, PSDB, PR e agora mais recentemente o PPS, e parte considerável do PMDB e do PDT, são partidos que emboram não se digam conservadores, são.

Pior que isso, ainda elegem mais deputados que a esquerda. Então ser de direita no Brasil ainda não é bonito, mas basta a pessoa dizer que não é, e fica tudo por isso mesmo. Pois é fato que a prática e o discurso ainda tem respaldo popular. É por essas e outras que os reaças ainda são fortes no nosso país. Mesmo que seja feio ser de direita.

Um comentário: