30 de maio de 2009

Uma novela influencia muita gente

Já reparou como existe gente falando "Hare Baba" por aih? Para se ter uma ideia, na última quarta fui assistir ao jogo do inter num bar que transmitia tanto o jogo do colorado como do gremio. Uma TV do lado da outra, além da incrível convivência pacífica, o que chamava atenção era que entre os gritos e lamentações das torcidas se ouvia muitas expressões "indianas".

Mas a influência, tenho observado, não fica só no "Hare BaBa". A minha filha de 5 anos, me falou que tem uma coleguinha que vai (foi) a escola com um pingente (ou seja lá como se chama aquilo) no meio da testa, como as indianas da novela. Também já vi propaganda de café indiano em uma cafeteria no centro de Pelotas.

Tudo bem, gosto é gosto. Mas que impressiona a influência, impressiona. Ainda mais que se trata de uma novela chata, cheia de esteriótipos, que retrata uma Índia que não existe mais (se é que existiu) e ainda por cima monoglota (lusófona assim nem Goa foi). Se bem, para ser justo, tem uma coisa que gostaria de ver copiada da novela, são os saiões que as indianas vestem. Estas sim, acho lindas. Alías, poderiam também incentivar a prática do pompoarismo.

Bom, chega de falar de novela. Vejamos algo mais interessante, tipo a apresentação dos Fatley no Ídolos Britânico, clique aqui para assistir. O legal desse vídeo, ao contrário do similar brasileiro, é a tosquice premiada. O pai e o filho, ogramente, mandam às favas a preocupação com ridículo e se dão bem.

4 comentários:

  1. Uma novela influencia muita gente, e não influência muita gente! Desculpa mas hoje estou má. E erros de português doem minha alma.

    ResponderExcluir
  2. tudo bem, este tipo de maldade é bem vinda. sou uma negação em portugues. abraços.

    ResponderExcluir