3 de setembro de 2009

Brasil x Argentina

Sábado é dia de clássico sul americano. O Robinho disse que o bixo vai pegar. Kaka diz que é o misto de Maradona e Dunga. E por aí vai o clima do jogo. Ufanismo global a parte, é curioso como nas duas seleções faltam aquilo que sobra na outra.

A Argentina sempre quis ter a criatividade do futebol brasileiro. Nós brasileiros sempre admiramos a raça e a devoção pela camisa que os hermanos cultivam. Não fosse assim, a Argentina não teria como técnico o seu jogador mais brasileiro. E o Brasil como técnico, o jogador mais argentino que tivemos.

Sendo assim, os apologistas do confronto entre os gigantes sul americanos que me desculpem. Brasil e Argentina se amam. Se merecem. Um dia casam. Torço pra isso. Uma seleção. Um país.

Considerando a história belicosa dos dois países e um passado recente de aproximação, a rivalidade em campo é apenas um tapinha. E um tapinha não doí, já cantou a funkera carioca. Diria que um tapinha apimenta. Mas certo mesmos são os goianos aí em baixo, que cantando, resumem bem a relação entre Brasil e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário