12 de setembro de 2009

Argentina! Argentina!

O blog Escrevinhador, do Rodrigo Vianna, tem um post recente pró Argentina muito interessante. Clique aqui pra ir até lá.

É curioso como tem brasileiro que não gosta da Argentina, mas adora os EUA. Não que os estadunidenses não sejam dignos de admiração...

Todavia, o interessante nessa antipatia que parte dos brasileiros nutrem contra os argentinos, parece que se baseia no comportamento de algum turista idiota ou apenas na rivalidade do futebol.

Ora um turista não deve servir de base pra se antipatizar com um povo inteiro. A rivalidade entre as seleções nacionais de futebol muito menos.

Assim, como o Maradona já disse, idiota existe em qualquer lugar. E nisso Argentina e Brasil não são diferentes.

Então, na onda do escrevinhador, torço pra que vença o casal K. E que a Argentina vá pra Copa. E que o Guiñazu e o D`Alessandro sejam campeões brasileiros este ano. E a que Seleção Brasileira vença a copa ano que vem, e que a Dilma seja eleita, é claro.

2 comentários:

  1. Parabens arthur! eu também acho um absurdo a "superficialidade" com que as coisas se desenvolveram nesta `rivalidade´. Conforme nos conta nosso amigo Rafael, o argentino médio também não sabe muito como é o Brasil, ou os brasileiros, e repetem a presepada. Aires de colonialismo, se lembram da difeenicação artificial Tutsi e Hutu em Uganda, por exemplo? Os Yankee criaram a nossa na America Latina/Conesul ...

    ResponderExcluir
  2. Alias como faço para estreiar colaborando??

    ResponderExcluir