23 de abril de 2009

Hyundai

Hoje quando saia de casa para comprar erva-mate, ao me dirigir ao mercadinho perto de casa, me deparei com um desses carrões asiáticos que não sei o nome, estacionado perto da esquina. A unica coisa que sei era a marca, Hyundai. E olha que procurei no Google pra ver como se escreve :)
O que me chamou a atenção, no entanto, não foi o carro. Foi o adesivo estampado no vidro traseiro com os dizeres "Democratas a Força das novas ideias". Num primeiro momento pensei,"Sim, mas com os velhos políticos de sempre". Reconsiderei ao lembrar que os Democratas tem tido uma certa renovação. Pois de uns anos pra cá, apareceu o Rodrigo Maia, o ACM Neto, em suma, políticos jovens. Além deles, ainda contam com integrantes nem tão jovens assim, mas que são novos na política, tipo o Paulo Borges. Então políticos velhos não é o caso.
Refleti mais um pouco, enquanto caminhava até o mercadinho. Afinal, dos grandes partidos do Brasil, os Democratas (Ex UDN, ex Arena, ex PDS, ex PFL) continuam estando mais a direita que os demais. Então, se eles continuam sendo o partido mais radical na defesa do estado mínimo e da mão-invisivel, qual seria a força das novas ideias? quais seriam as novas ideias? Apenas me ocorreu uma única resposta: As de marketing, claro.

Um comentário:

  1. Só o fato da velha UDN chamar-se "Democratas" é uma puta brincadeira de mau gosto.

    Eu prefiro usar a sigla mais realista, ao mer referir ao partido citado como "DEMO".

    Forte abraço!

    ResponderExcluir